A produtora RT/Features divulgou o trailer do terror Quando Eu Era Vivo, adaptação do livro A Arte de Produzir Efeito Sem Causa, de Lourenço Mutarelli, publicado em 2008. A prévia tem bom clima de suspense, com objetos se mexendo sozinhos, músicas tocadas ao contrário, bruxaria e ocultismo. Confira:

[yframe url=’http://www.youtube.com/watch?v=bPAnneCt9kE’]

A premissa acompanha Júnior (Marat Descartes), sujeito que retorna à casa do pai depois de perder o emprego e a esposa. Sem encontrar espaço no lar que antes também fora o seu, Júnior passa os dias no sofá do velho Sênior (Antônio Fagundes), remoendo a separação, o desemprego e pensando na jovem e sensual Bruna (Sandy Leah), jovem musicista que é inquilina de um cômodo do apartamento. Após encontrar objetos que remetem ao passado e à sua mãe, já falecida, Júnior desenvolve uma obsessão pela história de sua família e entra num espiral vertiginoso na qual realidade e delírio passam a se confundir.

Dirigido por Marco Dutra (Trabalhar Cansa), o elenco ainda conta com Tuna Dwek, Lilian Blanc, Rony Koren,, Gilda Nomacce, Helena Albergaria, Kiko Bertholini e o próprio escritor Lourenço Mutarelli, numa participação especial.

Quando Eu Era Vivo chega aos cinemas em 31 de janeiro.