Faltando pouco mais de um mês para a estreia e a Warner liberou um trailer estendido de O Hobbit: A Desolação de Smaug, segundo filme da trilogia que adapta para os cinemas O Hobbit, livro de J. R. R. Tolkien. O video possui mais de três minutos de duração e está cheio de cenas inéditas.

A trama continua a aventura de Bilbo Bolseiro (Martin Freeman) enquanto ele viaja com o mago Gandalf (Ian McKellen) e os treze anões, liderados por Thorin Escudo-de-Carvalho (Richard Armitage), em uma jornada épica para retomar a Montanha Solitária e o Reino de Erebor, usurpado pelo Dragão Smaug (voz de Benedith Cumberbatch). Neste trajeto enfrentarão novos e desafiadores perigos, que vão testar não só os limites de suas amizades, mas o propósito da viagem em si.

Orlando Bloom (Legolas), Evangeline Lily (Tauriel), Luke Evans (o arqueiro Bard), Lee Pace (Thranduil), Cate Blanchett (Galadriel), Hugo Weaving (Elrond), Christopher Lee (Saruman) e Andy Serkis (Gollum) também estão no elenco. Peter Jackson novamente dirige, a partir do roteiro escrito em parceria com Fran Walsh, Philippa Boyens e Guillermo del Toro.

O Hobbit: A Desolação de Smaug estreia em 13 de dezembro no Brasil.