O gênero horror é pouco explorado no Brasil, mas quem conhece o circuito independente de produções nacionais, certamente já ouviu falar em Rodrigo Aragão. O diretor capixaba é uma versão tupiniquim mistura de Guillermo Del Toro com Stan Winston. Especialista em maquiagem e mecatrônicos, ele vem se estabelecendo como referência no gênero em nosso pais. Mar Negro é seu trabalho mais ambicioso, que encerra a “trilogia eco-terror”, da qual também fazem parte Mangue Negro (2008) e A Noite dos Chupacabras (2011).

O terror tropical mostra o que acontece numa pequena vila de pescadores quando uma estranha contaminação atinge o lugar, infectando humanos e animais. Baiacus-Sereia e Zumbis-Caranguejo começam atacar a população, causando morte e destruição. A única esperança da aldeia é o pescador solitário Albino (Walderrama dos Santos), que decide enfrentar os monstrengos para salvar seu grande amor e o meio-ambiente.

Assista abaixo ao divertido trailer, que oferece banhos de sangue de fazer inveja a Peter Jackson em início de carreira, criaturas convincentes e referências a diversos clássicos de horror, entre eles Evil Dead e O Monstro da Lagoa Negra:

[yframe url=’http://www.youtube.com/watch?v=UKWiZy7Vto0′]

Distribuido pela Petrini Filmes, Mar Negro entra em cartaz nos cinemas brasileiros em 27 de dezembro.