"Mar Negro": horror independente nacional será exibido nos cinemas


O gênero horror é pouco explorado no Brasil, mas quem conhece o circuito independente de produções nacionais, certamente já ouviu falar em Rodrigo Aragão. O diretor capixaba é uma versão tupiniquim mistura de Guillermo Del Toro com Stan Winston. Especialista em maquiagem e mecatrônicos, ele vem se estabelecendo como referência no gênero em nosso pais. Mar Negro é seu trabalho mais ambicioso, que encerra a “trilogia eco-terror”, da qual também fazem parte Mangue Negro (2008) e A Noite dos Chupacabras (2011).

O terror tropical mostra o que acontece numa pequena vila de pescadores quando uma estranha contaminação atinge o lugar, infectando humanos e animais. Baiacus-Sereia e Zumbis-Caranguejo começam atacar a população, causando morte e destruição. A única esperança da aldeia é o pescador solitário Albino (Walderrama dos Santos), que decide enfrentar os monstrengos para salvar seu grande amor e o meio-ambiente.

Assista abaixo ao divertido trailer, que oferece banhos de sangue de fazer inveja a Peter Jackson em início de carreira, criaturas convincentes e referências a diversos clássicos de horror, entre eles Evil Dead e O Monstro da Lagoa Negra:



Distribuido pela Petrini Filmes, Mar Negro entra em cartaz nos cinemas brasileiros em 27 de dezembro.

  • Vitor

    Assisti depois de fazer a oficina de maquiagem de efeitos especiais do Rodrigo Aragão, no "Festival Kinoate de cinema" em Londrina. Um filme sensacional feito por guerreiros acostumados a trabalhar na adversidade, feito por gente apaixonada e talentosa. Não via tanto sangue desde "Fome Animal". Recomendo!

  • Carlos Kushi

    Muitos usuários do Facebook malhando o filme sem ter visto. É por isso que este país não vai pra frente, excesso de zelo com o produto importado e zero nacionalismo!

    • luciano

      ou simplesmente Inveja…preferem descer a lenha do que produzir alguma coisa……normalmente quem criticasem fundamentos é um grande autor de coisíssima alguma..

  • Zumbizinho

    Oba! Quero ver. Essa galera que malha o filme, só quer saber de bagaceiras do tipo Crepúsculo e seus vampiros "alegres".

  • Pedro

    Coloquem dinheiro na mão de Rodrigo Aragão e vocês var ver o que é filme de terror!!

  • Vera Mazae

    Vi Mangue Negro, o primeiro e gostei, apesar da falta de ritmo e dinheiro, é claro. Este parece ser uma grande evolução, adorei o trailer!

  • arc

    Encantador.

  • Nt St Egsn

    1:17 Essa zumbi ai poderia me comer o quanto quiser.