A Warner divulgou o trailer de O Hobbit – A Desolação de Smaug, segundo filme da trilogia baseado no livro de J. R. R. Tolkien que antecede a saga Senhor dos Aneis. A prévia, cujo clima promete uma aventura menos infantil, está repleta de ação élfica com destaque para o retorno de Legolas (Orlando Bloom) e sua companheira Tauriel (Evangeline Lilly):

[yframe url=’http://www.youtube.com/watch?v=LFPx308BWjA’]

Na sequência, Bilbo (Martin Freeman), Gandalf (Ian McKellen), Thorin Escudo-de-Carvalho (Richard Armitage) e sua companhia de anões, adentram na Montanha Solitária para tentar reaver o tesouro roubado por Smaug, um gigantesco dragão falante (voz de Benedict Cumberbatch). O monstro amontoou todo o tesouro numa câmara sob as raízes do lugar e passou a dormir sobre ele. Smaug ficou tanto tempo deitado em cima do tesouro que, em sua barriga, formou-se uma armadura de pedras preciosas com apenas um único ponto fraco.

Além dos citados, também estão no elenco principal: Luke Evans (o arqueiro Bard), Lee Pace (Thranduil), Cate Blanchett (Galadriel), Hugo Weaving (Elrond), Christopher Lee (Saruman) e Andy Serkis (Gollum). Peter Jackson novamente dirige, a partir do roteiro escrito em parceria com Fran Walsh, Philippa Boyens e Guillermo del Toro.

O Hobbit – A Desolação de Smaug estreia em 20 de dezembro no Brasil.