O Porto Rico Horror Film Festival deste ano exibiu na última quinta-feira (17), o primeiro filme da história (que se tem notícia) escrito por um morto. Isso mesmo, você não leu errado. O roteiro foi elaborado pelo espírito de uma mulher e transmitido através de uma médium durante uma sessão de espiritismo. Pelo menos, foi o que alegou Mariano Germán-Coley, um dos diretores de After Death.

Na trama, um jovem casal se conhece escutando uma canção e inicia um romance, mas ele morre em um trágico acidente. Do mundo dos mortos, orapaz volta para ver sua amada frequentemente e sempre põe essa mesma música para ela dançar. No entanto, chega um dia em que a garota já não quer mais, o que desencadeia toda uma série de conflitos. Assista ao trailer abaixo:

[yframe url=’http://www.youtube.com/watch?v=DstdvOgiI64′]

A história foi “narrada” por María Mercé, espírito de uma mulher escrava de origem africana que viveu em San Juan há duzentos anos e propôs contar o que teria sido um fato real relatado a ela por outro descarnado. A ouvinte foi a médium Angie Gutierrez, muito famosa em Porto Rico, contactada por Germán-Coley.

Durante a pré produção a equipe documentou e consultou especialistas, como o psicólogo clínico e especializado em fenômenos paranormais Jesús Soto, a jornalista e diplomata Virgínia Gómez, dedicada também ao tema, e o produtor e fotógrafo Jochy Melero, por ser santeiro (religião muito comum na América Central que mescla elementos católicos com iorubás). Com estes relatos também foi feito um documentário de apoio exibido junto com o curta-metragem.

After Death ainda não tem data para chegar ao mercado internacional.

Fonte: Agência EFE