A Academia de Hollywood ignorou os recentes trabalhos de Matthew McConaughey (O Poder e A Lei, Killer Joe – Matador de Aluguel), mas pouco provável que não indiquem o astro para o Oscar de Melhor Ator por Dallas Buyer’s Club – até porque os velhinhos da Academia podem se confundir, visto que ele emagreceu 23 quilos e está praticamente irreconhecível. Confira:

[yframe url=’http://www.youtube.com/watch?v=RwK9gEakhqs’]

A trama, baseada numa história real ocorrida no Texas, acompanha a luta de Ron Woodroof (McConaughey), diagnosticado com AIDS durante os anos 1980, quando pouco se sabia sobre a doença. Embora os médicos tenham lhe dado pouco mais de um mês de vida, Woodroof não se deixou abater e procurou tratamentos alternativos no México, passando a utilizar drogas não aprovadas pela FDA (órgão dos EUA equivalente a nossa Anvisa). Em pouco tempo, criou uma rede de tráfico para trazer remédios e suplementos para outros soropositivos.

No elenco estão Jennifer Garner (A Estranha Vida de Timothy Green), no papel de uma médica que se torna o interesse romântico do protagonista, e Jared Leto (O Senhor das Armas), vivendo um travesti também contaminado pela doença. A direção é do canadense Jean-Marc Vallée (A Jovem Rainha Victoria).

Clube de Compras Dallas tem sua premiere no dia 7 de setembro no Festival Internacional de Toronto e entra no circuitão norte-americano em 1 de novembro.