A Dinamarca pegou os norte-americanos de surpresa ao levar para o Festival de Toronto deste ano – que vai de 5 a 15 de setembro -, um filme de superherói: The Antboy! A produção, que não tem absolutamente nenhuma ligação com Antman (Homem-Formiga) da Marvel, é baseada nas histórias em quadrinhos criadas por Kenneth Bøgh Andersen e publicadas naquele país pela editora Høst&Son.

Na trama, um moleque de 12 anos chamado Pelle (Oscar Dietz), que sofre bullying, vê a sorte mudar ao ser mordido por uma “formiga especial” e adquirir incríveis superpoderes. Com a ajuda de seu melhor amigo, o fanático por gibis Wilhelm (Samuel Ting Graf), Pelle assume o alter-ego de Antboy, um super-herói mirim. Coincidentemente, coisas misteriosas começam a acontecer na comunidade onde ele vive, obras do sinistro super vilão Pulga (Nicolas Bro), que sequestra uma colegial. Chegou a hora de Antboy descobrir que “grandes poderes trazem grandes responsabilidades”.

Nas HQs, o Antboy é uma criança desbocada a la Kickass que curte caçar trombadinhas a noite. Na versão para os cinemas, os produtores resolveram substituir o tom violento e depressivo do gibi por uma aventura infantil mais leve e bem humorada, visto que o protagonista é um molequinho loirinho todo fofucho e cheio de boas intenções. Confira:

[yframe url=’http://www.youtube.com/watch?v=6OQuFxMWsCg’]


Antboy estreia na Dinamarca em 3 de Outubro.