James Spader James Spader (Crash – Estranhos Prazeres, Lincoln) foi escolhido pela Marvel Studios para viver o vilão Ultron na sequência de Os Vingadores, filme que encerra a Fase 2 da editora nos cinemas em 2015. Ainda não se sabe se o ator apenas dublará o vilão maligno ou desempenhará algum trabalho de captura de movimentos, semelhante ao que Andy Serkis fez em O HobbitPlaneta dos Macacos – A Origem.

Criado por Roy Thomas e John Buscema, o personagem apareceu pela primeira vez nos quadrinhos na revista Avengers Nº 54, publicada nos EUA em 1968. Ultron é um projeto do Dr. Henry Pym (o Homem-Formiga), fabricado com uma variação de Adamantium (o metal que reveste o corpo do Wolverine) e dotado de vários poderes, incluindo superforça, velocidade, resistência, controle da mente, capacidade de voar e um intelecto superior.

O diretor e roteirista Joss Whedon avisou que o Ultron do filme não será tão poderoso assim, e pretende humanizá-lo. Nos cinemas, especula-se que o robozão maligno será uma invenção de Tony Stark (Robert Downey Jr.), uma variação endemoniada de uma de suas armaduras. Curiosamente, Spader e Downey Jr. já contracenaram juntos no passado, na comédia dramática Abaixo de Zero, de 1987.

Vingadores 2: A Era de Ultron chega aos cinemas em maio de 2015.