Os protagonistas de

As especulações sobre o casal de protagonistas da versão paras às telas de 50 Tons de Cinza, romance erótico que se tornou o maior fenômeno literário dos últimos anos, chegaram ao fim. Via twitter, a autora do best-seller, E.L. James, anunciou quem vai interpretar seu galã sadomasoquista, Christian Grey, e sua mocinha virginal, Anastasia Steele.

Em meio a rumores que envolviam até o nome de Emma Watson (Harry Potter), a escolhida foi Dakota Johnson (A Rede Social), de 23 anos, filha dos também atores Melaine Grifith e Don Johnson. O britânico Charlie Hunnam (Círculo de Fogo), de 33 anos, viverá Grey. A escolha pegou os fãs de surpresa, que não ficaram muito satisfeitos. Assim como aconteceu com Ben Affleck depois do anúncio de que ele seria o próximo Batman, um abaixo-assinado foi criado para que Dakota e Charlie sejam substituídos.

Além de manifestar sua “indignação” quanto a escolha da dupla, a petição chega ao ponto de pedir que Matt Bomer (da série White Colar) e Alexis Bledel (da extinta Gilmore Girls), vivam os personagens. Irritado com o abaixo-assinado – que já ultrapassou as 25 mil assinaturas -, Dana Brunetti, um dos produtores do filme, publicou em seu perfil no Twitter:

Muitas coisas são levadas em conta na hora de montar um casting, não só o aspecto físico. Talento, disponibilidade, desejo de interpretar o papel, química com o outro ator. Se seu ator favorito não foi escolhido possivelmente tem a ver com uma dessas razões. Lembre-se disso e mantenha a perspectiva.

Segundo o site Business Insider, a química do casal foi determinante para sua contratação. Os dois tiveram que fazer uma cena teste em vídeo para convencer os executivos da Universal Pictures que tinham o sex appeal e o nível de calor necessário. Uma fonte próxima confirmou que ambos passaram por testes intensos antes de conseguirem os papéis.

Primeiro tomo de uma trilogia que já vendeu mais de 70 milhões de cópias, 50 Tons de Cinza conta a história do bilionário sedutor Christian Grey, cujo fetiche por dominação encanta a pura e inocente universitária Anastasia Steele. Desenrola-se então uma improvável história de amor, cheia de sexualidade e repleta de elementos sadomasoquistas.

Sam Taylor-Johnson (O Garoto de Liverpool), dirige a adaptação, programada para estrear nos cinemas em 1º de agosto de 2014.