Produzido por Tom Hanks, o drama Parkland promete reconstituir a morte do presidente John F. Kennedy da forma mais “fiel” possível, a partir de vários pontos de vista, deixando de lado (mas não muito) as teorias conspiracionistas presentes no filme JFK – A Morte Que Não Quer Calar, dirigido por Oliver Stone em 1991.

A trama vai acompanhar os vários personagens envolvidos no caos que tomou conta do Hospital Parkland, em Dallas, para onde Kennedy foi levado às pressas após ser atingido por um tiro na cabeça, em 22 de novembro de 1963. O longa marca a estreia na direção do jornalista Peter Landesman, também autor do roteiro:

[yframe url=’http://www.youtube.com/watch?v=v6SlAIoJeKQ’]

No elenco estão Billy Bob Thornton (Os Fora da Lei), Zac Efron (Um Homem de Sorte), Paul Giamatti (Cosmópolis), Marcia Gay Harden (Pesadelo Americano), James Badge Dale (Homem de Ferro 3), Ron Livingston (Invocação do Mal), Jacki Weaver (O Lado Bom da Vida), Jackie Earle Haley (Lincoln), Tom Welling (Smallville), Colin Hanks (A Mente que Mente) e Jeremy Strong (A Hora Mais Escura).

Parkland terá sua premiere no Festival de Veneza, em 1º setembro, e estreia no circuitão gringo no dia 4 de outubro.