Her é o novo projeto do cultuado diretor Spike Jonze (Quero Ser John Malkovich), afastado das telas desde 2010, quando dirigiu o singelo Onde Vivem os Monstros. A história, (aparentemente) insana como é regra nos trabalhos do cineasta, acompanha um homem solitário perdido de amores por um novo programa de computador dotado de voz:

[yframe url=’http://www.youtube.com/watch?v=Yp_iaGBFVM4′]

O longa de ficção científica se passa num futuro não muito distante, onde Theodore Twombly (Joaquin Phoenix, de O Mestre), um escritor recém-separado, compra “o primeiro sistema de inteligência artificial do mundo”. O software, que atende pelo nome de Samantha, revela-se sensível e divertido, e aprende cada vez mais sobre seu usuário e o mundo ao seu redor. Depois de um tempo, os dois acabam desenvolvendo um complexo relacionamento, no qual ambos se apaixonam.

Uma vez que Scarlett Johansson (Don Jon) empresta sua voz a máquina, fica fácil entender as motivações do protagonista. No elenco também estão Rooney Mara (Millenium – Os Homens que Não Amavam as Mulheres), Amy Adams (O Homem de Aço), Olivia Wilde (Rush: No Limite da Emoção) e Chris Pratt (Guardiões da Galáxia).

Her será exibido no New York Film Festival em setembro e chega ao circuitão gringo em 20 de novembro.