A ficção científica Divergente, adaptação do romance infanto-juvenil de Veronica Roth, ganhou o seu primeiro trailer. Com forte influência de Harry Potter e Jogos Vorazes, o longa é a grande aposta da Summit Entertainment (berço de A Saga Crepúsculo), numa nova e lucrativa franquia teen:

[yframe url=’http://www.youtube.com/watch?v=B_fty0k6SNI’]


A trama se passa numa Chicago futurista, onde a sociedade é dividida em cinco facções: Abnegação, Amizade, Audácia, Franqueza e Erudição. Ao completarem 16 anos, todos os jovens são selecionados para um dos grupos, e eles precisam cultivar essas virtudes. Beatrice Prior (Shailene Woodley) é uma divergente, pois tem aptidão para três destas castas. Ela cresceu entre os altruístas de Abnegação mas escolhe fazer parte dos Audaciosos e precisa guardar o seu segredo, pois, caso descubram, pode ser assassinada.

Kate Winslet (Titanic), Ashley Judd (Possuídos), Theo James (Anjos da Noite: O Despertar), Ray Stevenson (G.I. Joe: Retaliação), Jai Courtney (Duro de Matar: Um Bom Dia para Morrer), Maggie Q (da série Nikita) e Miles Teller (Projeto X) estão no elenco. Neil Burger (Sem Limites) é o diretor da sci-fi.

Divergente estreia em 21 de março de 2014 simultaneamente nos EUA e Brasil.