Elenco de Os Mercenários 3

O elenco de Os Mercenários 3 não pára de aumentar. Depois de Wesley Snipes (Blade – O Caçador de Vampiros) e Jackie Chan (Karatê Kid), foram oficialmente anunciados os nomes de Antonio Banderas (A Máscara do Zorro), Mel Gibson (Coração Valente) e, acredite, Harrison Ford! As informações são do site The Wrap.

O astro de Indiana Jones e Guerra nas Estrelas entra no lugar de Bruce Willis, que desistiu de participar da sequência após divergências salariais – o ator recebeu uma proposta de US$ 3 milhões, mas exigiu receber US$ 4 milhões por quatro dias de filmagem, segundo o Hollywood Reporter. Chuck Norris é outro que também não vai retornar.

Apesar de Stallone ter soltado os cachorros no seu ex-sócio do Planet Hollywood em seu perfil no Twitter – chamando Willis de “ganancioso e preguiçoso” -, os representantes da Lionsgate não confirmaram esta posição, afirmando que ainda é muito cedo para garantir sua saída. Boatos apostam ainda nas contratações de Nicolas Cage (Motoqueiro Fantasma), Mila Jovovich (Resident Evil), Steven Seagal (Difícil de Matar) e a lutadora de UFC Ronda Rousey (também cotada para Velozes e Furiosos 7).

Enquanto isso, Schwarzenegger, Jason Statham, Mickey Rourke (que atuou no primeiro) e o próprio Sylvester Stallone, idealizador da franquia, já estão confirmados. Na trama, um grupo de mercenários mais jovens, com talentos tecnológicos, bate de frente com os veteranos liderados por Barney Ross (Stallone).

A direção ficará a cargo de Patrick Hughes, australiano pouco conhecido e com apenas um longa no currículo – o western Busca Sangrenta. Os Mercenários 3 estreia em 15 de agosto de 2014 nos EUA e na semana seguinte no Brasil.