Já faz 15 anos desde que Seinfeld, o melhor seriado humorístico de todos os tempos, terminou. Exibido nos EUA pelo canal NBC de 1989 a 1998, a obra-prima criada por Larry David e Jerry Seinfeld virou cult em todo o planeta. Batizada de “a série sobre o nada”, o sucesso veio ao explorar de forma engraçada o cotidiano, como sair para jantar, comprar um terno, pegar uma fila ou assistir a um filme e comentar sobre ele. E isto os personagens de Seinfeld faziam bastante.

Vez por outra, Jerry (Seinfeld), George (Jason Alexander), Elaine (Julia Louis-Dreyfus) e Kramer (Michael Richards) se referiam a produções obscuras (para nós) que eles tinham visto no cinema, mas que só existiam no universo do programa televisivo. Pois bem, os malucos do Next Movie, durante um ataque de nostalgia, resolveram criar posters falsos para as películas citadas na série. Após um hiato de mais de uma década, digamos que estes cartazes pertencem as refilmagens destes filmes que não existem. Confira abaixo o caprichoso trabalho:

Rochelle, Rochelle

Rochelle, Rochelle é o filme fake mais comentado pelos personagens em todas as temporadas. Segundo eles, trata-se de um romance erótico nos moldes de Emmanuelle “sobre a vida, o amor e tornar-se uma mulher”.

Ponce de León

Suposta cinebiografia do conquistador Ponce de León e sua mítica busca pela fonte da juventude. No episódio The Dog, Jerry e sua turma discutem sobre o longa, citando os trechos que mais gostaram.

Chunnel

Após uma explosão, milhares de pessoas ficam presas e soterradas no Eurotúnel que liga a França a Inglaterra. Entre elas, está a filha do presidente norte-americano. Esta é a premissa de Chunnel, cuja primeira menção é feita no episódio The Pool Guy.

Death Blow

Ao que tudo indica, Death Blow seria uma espécie de Duro de Matar. No episódio The Little Kicks, Kramer descreve o protagonista como um policial havaiano às voltas com um vilão poderoso que deseja se vingar dele.

Checkmate

Checkmate é um thriller sobre intriga e xadrez envolvendo a monarquia britânica. O poster do filme pode ser visto durante o episódio The Movie, onde os personagens vão ao cinema para assisti-lo, mas na última hora, optam por… Rochelle, Rochelle!

Prognosis Negative

Prognosis Negative chegou a ter seu poster exibido no episódio The Dog em que Jerry e Elaine vão até um cinema. A trama seria sobre um sujeito que recebe um resultado negativo num exame médico e confunde isto com uma má noticia.

Sack Lunch

No episódio The English Patient, Elaine queria muito ver Sack Lunch, mas seu namorado a obriga a assistir O Paciente Inglês. Dabney Coleman (Jogos de Guerra) é citado como protagonista do longa, uma comédia cuja história nunca é revelada.

Blimp

Blimp seria um drama baseado na tragédia do Hidenburg, dirigível alemão que vitimou 36 pessoas em 1937. No entanto, George acha a fita engraçada, quando um dos personagens do filme grita “That’s gotta hurt!” (Isso deve doer!) no momento em que o Zeppelin pega fogo.

Cry, Cry Again

Descrito como um filme de arte, Cry, Cry Again é ambientado em Paris e deve ter uma cena de dança envolvendo os protagonistas, porque a coreografia ruim é a única coisa que chama a atenção de Elaine em seu relato no episódio The Little Kicks.

Flaming Globes of Sigmund

No episódio The Heart Attack, Jerry tem um sonho incrível e o compara com Flaming Globes of Sigmund, uma ficção científica apocalíptica onde todos os planetas do sistema solar são incinerados por uma força misteriosa.