Ben Affleck is the Batman!

A capacidade de atuação de Ben Affleck não chega perto de fazer um Bruce Wayne verossímil e ele não fará jus ao papel. Ele não tem [a forma física] nem é intimidante o suficiente para o papel de Batman. A sua versão do Demolidor foi atroz e ele não é nem de longe um astro de ação. Por favor, encontrem outra pessoa.

A declaração acima foi feita numa petição gringa criada no change.org contra a escalação do astro, divulgada nesta quinta-feira (22) pela Warner Bros. Affleck foi escolhido depois de meses de expectativa e será o oitavo ator a interpretar o homem-morcego nas telas, a despeito dos fãs – em 1988, o estúdio recebeu mais de 50 mil reclamações sobre a escalação de Michael Keaton e não deu bola para o assunto.

A contratação foi oficializada pela Warner após uma última tentativa de convencer Christian Bale a retornar ao personagem – o ator que viveu o Batman na trilogia Cavaleiro das Trevas de Christopher Nolan recusou um cachê de US$ 60 milhões! Antes dele, nomes como Ryan Gosling (Caça aos Gangstêres), Richard Armitage (O Hobbit), Josh Brolin (Oldboy), Matthew Goode (Segredos de Sangue), Max Martini (Círculo de Fogo), Scott Adkins (Os Mercenários 2) e Joe Manganiello (Magic Mike) circulavam como candidatos ao papel.

Afleck vai interpretar o bilionário Bruce Wayne na sequência de O Homem de Aço, longa programado para 7 de julho de 2015, que colocará os dois ícones da DC Comics para duelar. Henry Cavill repetirá o papel do Superman na nova aventura e Zack Snyder, que comandou O Homem de Aço, também retorna como diretor.

Affleck, atualmente com 41 anos, tem um excelente relacionamento com a Warner, onde dirigiu Argo (que lhe rendeu um Oscar de melhor filme), Atração Perigosa e Medo da Verdade. Ele também era um dos candidatos a dirigir o filme da Liga da Justiça, que não saiu do papel, e já foi considerado anteriormente tanto para interpretar o Superman como para o próprio Batman. Curiosamente, ele já interpretou George Reeves, o ator que viveu o Superman na década de 1950, no drama Hollywoodland.