[yframe url=’http://www.youtube.com/watch?v=T4hakriU0UI’]

Snowpiercer marca a estreia em Hollywood do diretor sul-coreano Joon-ho Bong (O Hospedeiro). Inspirado na graphic novel francesa Le Transperceneige, a sci-fi pós-apocalíptica se passa num futuro distópico (não tão distante), onde um experimento para impedir o aquecimento global falhou e o planeta passa novamente por numa nova era do gelo. Os únicos sobreviventes da Terra estão a bordo de um trem gigantesco chamado Snowpiercer (picador de gelo) que trafega em movimento perpétuo ao redor do planeta.

Dentro deste veículo, os passageiros são divididos por um sistema de classes, onde os mais pobres vivem em condições precárias, sofrendo com o frio e a fome, enquanto a classe rica, em meio ao luxo, é repleta de pessoas que se comportam como reis. Mas esta situação está prestes a mudar, pois nem todos estão satisfeitos com seu destino e uma rebelião se aproxima.

No elenco estão Chris Evans (Capitão América), Tilda Swinton (Moonrise Kingdom), Song Kang-ho (Sede de Sangue), Jamie Bell (A Legião Perdida), Alison Pill (Para Roma, com Amor), Octavia Spencer (Histórias Cruzadas), John Hurt (Imortais) e Ed Harris (À Beira do Abismo).

Expresso do Amanhã estreia em 18 de outubro no Brasil.