A Warner Bros. divulgou o primeiro trailer de Uma Aventura Lego, animação que tem personagens e objetos baseados nos brinquedos de montar mais famosos do mundo. Batman, Mulher-Maravilha e Michelangelos (a tartaruga-ninja e o pintor) aparecem na prévia em suas versões “blocadas”, confira:

[yframe url=’http://www.youtube.com/watch?v=11eITd3sldM’]

Na história, embora seja igual a qualquer outro boneco Lego, Emmet (voz de Chris Pratt) é confundido com um Master Builder – um extraordinário construtor de estruturas Lego – e acaba entrando para uma fraternidade de super-heróis e figuras notáveis numa jornada para impedir que um terrível vilão venha a colar para sempre todas as peças do universo.

O filme usa uma técnica especial que parece stop-motion, mas na verdade é feita por computador. O CGI está a cargo da empresa australiana Animal Logic, com quem a Warner fez A Lenda dos Guardiões e Happy Feet – O Pinguim.

No elenco de dubladores também estão Morgan Freeman (o sábio Vitruvius, uma mistura de Mr. Magoo e Gandalf), Elizabeth Banks (à ex-namorada de Emmet), Will Arnett (o Batman) e Will Ferrell (Presidente Business). A dupla Phil Lord e Chris Miller (Tá Chovendo Hamburguer) dirige o longa.

The Lego Movie estreia em 28 de fevereiro de 2014 no Brasil.