[yframe url=’http://www.youtube.com/watch?v=fEXbJp1DfgY’]

Sly e Schwarza trabalharam juntos em Os Mercenários 1 e 2, mas não dá pra chamar aquilo de parceria, visto a quantidade de outros musculosos que estão na fita além do pouco tempo que os dois aparecem lado a lado nos dois longas. Sendo assim, podemos dizer que Escape Plan é o primeiro filme protagonizado por Sylvester Stallone e Arnold Schwarzenegger.

Na trama, Stallone é Ray Breslin, especialista em segurança máxima, autoridade quando o assunto é projetar prisões e encontrar possíveis rotas de fuga. Ao aceitar o convite para “testar” uma nova e ultra-moderna instalação, descobre que caiu numa armadilha e está condenado a viver o resto dos seus dias cercado por presos de alta periculosidade. Agora ele precisa usar todos os seus conhecimentos para fugir e descobrir quem o incriminou. Para tanto, conta com a ajuda de Swan Rottmayer (Schwarzenegger), um mafioso colega de cela.

No elenco principal também estão Jim Caviezel (Na Mira dos Assassinos), Vincent D’Onofrio (A Entidade), Amy Ryan (Zona Verde), Sam Neill (Daybreakers), Vinnie Jones (Fogo Contra Fogo) e o rapper 50 Cent (As Duas Faces da Lei). O sueco Mikael Håfström (1408) dirige o thriller de ação.

Rota de Fuga estreia em 18 de outubro nos EUA.