[yframe url=’http://www.youtube.com/watch?v=hIL3nTSwvXs’]

300: A Ascensão de um Império não chega a ser uma sequência (ou prólogo) de 300, mas uma nova aventura com visual fantástico ambientada naquele período da história quando os persas dominavam. O trailer, cheio de ação e pouquíssimos diálogos, traz de volta o brasileiro Rodrigo Santoro no papel do gigantesco Xerxes e promete fazer jus ao filme original.

A trama é uma adaptação da graphic novel “Xerxes” (ainda não publicada) de Frank Miller, sobre a Batalha Naval de Artemísia, que aconteceu simultaneamente à Batalha das Termópilas (vista em 300), e foi travada entre uma aliança de cidades-estados gregas e o Império Persa, em 480 A.C. Nesse confronto, o exército comandado por Xerxes enfrentou uma frota de navios gregos durante três dias.

Sullivan Stapleton (Caça aos Gângsteres) interpreta o general ateniense Themistocles, protagonista da história, que vai enfrentar Artemisia (Eva Green, Sombras da Noite), a vingativa comandante da marinha persa. Lena Headey também está no elenco, reprisando o papel da Rainha Gorgo.

Noam Murro dirige, a partir do roteiro escrito por Zack Snyder e Kurt Johnstad. Inicialmente programado para estrear em agosto, 300: A Ascensão de um Império será lançado em 7 de março de 2014.