Em suas propagandas, estas empresas promovem intenções pacifistas, ecológicas e até de igualdade social. No entanto, para obter lucro, estão dispostas a praticar todo tipo de atrocidade como terrorismo, extorsão, chantagem, suborno, clonagem e até vivissecção de seus funcionários. Só mesmo o cinema seria capaz de imaginar corporações tão malignas como estas. Confira as piores abaixo:

Tyrell Corporation

10. Tyrell Corporation (Blade Runner)

Num futuro não muito distante, androídes orgânicos criados geneticamente chamados de replicantes — visualmente indistinguíveis dos humanos — são fabricados para realizar exclusivamente trabalhos perigosos, servis e de prazer nas colônias extraterrenas da Terra. A Tyrell é a mais avançada empresa neste terreno, com replicantes capazes de enganar o mais experiente Blade Runner.


SPECTRE

9. Spectre (Franquia James Bond)

Através do seu líder, o fanático bilionário Ernst Stavro Blofeld, a organização S.P.E.C.T.R.E. (do inglês Special Executive for Counter-intelligence, Terrorism, Revenge and Extortion) é capaz dos feitos mais absurdos na tentativa de governar o planeta. Felizmente, todos os seus planos de terrorismo, vingança e extorsão são sempre frustrados pelo agente 007.


OCP

8. Omni Consumer Products (RoboCop)

A megacorporação privada responsável por cuidar da segurança nas cidades do futuro não possui escrúpulos. Gerenciada majoritariamente por pessoas com nenhuma preocupação além de poder, dinheiro e suas próprias ambições pessoais, não se preocupa em colocar no mercado robôs mal projetados que matam ou ferem pessoas, além de patrocinar experimentos envolvendo policiais mortos em combate.


Biff Co

7. BiffCo Enterprises (De Volta Para o Futuro – Parte II)

Ao alterar radicalmente o passado (ou seria o presente?) com o cobiçado Almanaque de Esportes 1950-2000, o Biff do futuro criou para sua versão oitentista, a possibilidade de montar um império de proporções gigantescas, onde ele é o manda-chuva em Hill Valley. O livro também causou distorções no tempo, onde a violência e a pobreza tomou conta das cidades e Biff (Thomas F. Wilson) governa até a policia.


MNU

6. Multi-National United (Distrito 9)

A empresa militarizada privada responsável por manter a ordem no Distrito 9, lugar onde estão alocados milhares de refugiados extraterrestres vivendo no mais extremo nível de pobreza, tem outras intenções além de impedir o contato dos “camarões” com os humanos. A MNU está desenvolvendo poderosos armamentos baseados na tecnologia dos monstrengos e usando eles como cobaias!


Lunar Industries Ltd

5. Lunar Industries (Lunar)

A mineradora que opera no lado oculto da Lua extraindo Hélio 3 – um material que se tornou a principal fonte de energia da Terra -, não está nem um pouco preocupada com o bem-estar dos seus funcionários no satélite espacial. Afinal, se um dos sujeitos surtar, ela pode substituí-lo por um clone, destruir sua memória e implantar lembranças falsas para que ele nunca abandone o cargo.


Avatar

4. RDA Corporation (Avatar)

O engravatado Parker Selfridge (Giovanni Ribisi) nunca escondeu as verdadeiras intenções da RDA em Pandora. Mesmo mantendo um setor de pesquisa científica no intuito de melhorar a interação com os habitantes do planeta, o objetivo da empresa sempre foi extrair todo o unobtainium – elemento de altíssimo valor na Terra – do lugar, nem que para isso seja necessário exterminar toda a população Na’vis.


Weyland-Yutami

3. Weyland-Yutani Corp (Franquia Alien)

Disposta a capturar alienígenas xenomorfos para transformá-los em armas biológicas, a Weyland-Yutani mantém colônias humanas em planetas distantes fora do sistema solar, sem que seus funcionários saibam de suas verdadeiras intenções. Em busca de lucro, não pensa duas vezes antes de sacrificar a decência e vidas humanas, deixando seus inocentes trabalhadores a mercê dos mortíferos aliens.


Umbrella Corp.

2. Umbrella Corporation (Franquia Resident Evil)

O conglomerado farmacêutico responsável pela criação do T-Virus produz não só remédios, está também envolvido na fabricação de armamentos, computadores e outras atividades clandestinas de pesquisa biológica. Para manter a segurança de seus investimentos a Umbrella suborna autoridades, financia a candidatura de políticos favoráveis para protegê-los e mata milhares de pessoas secretamente.

Cyberdyne Systems

1. Cyberdyne Systems (Franquia O Exterminador do Futuro)

Inicialmente controlada por humanos, a empresa militar norte-americana perdeu seu controle quando lançou a Skynet, uma rede de supercomputadores dotada de inteligência artificial. A Skynet se tornou consciente e provocou um ataque nuclear em escala global, iniciando uma guerra entre humanos e máquinas. Para exterminar o inimigo, desenvolveu uma linha de robôs (T-600, T-800, T-1000 e TX) altamente letais.