[yframe url=’http://www.youtube.com/watch?v=cXqDvWFwmYU’]

A ficção científica Ender’s Game – O Jogo do Exterminador estrelado por Harrison Ford (Indiana Jones) e o garoto Asa Butterfield (A Invenção de Hugo Cabret) é baseado no livro homônimo escrito por Orson Scott Card, publicado originalmente na década de 1970.

Na trama futurista, ambientada em 2070, a humanidade entrou em conflito com a raça alienígena hostil dos Formics (um exótica espécie de insetóides) e só sobreviveu graças aos lendários atos heroicos do Comandante da Frota Internacional, Mazer Rackham (Ben Kingsley, de Homem de Ferro 3). Estes alienígenas demonstram um comportamento de grupo parecido com o das formigas, e são muito protetores do seu líder.

Preocupados com uma nova tentativa de invasão, os líderes mundiais mantém uma rígida escola preparatória para jovens cadetes. Cabe ao Coronel Graff (Ford) treinar nas artes da guerra as crianças mais talentosas do mundo, inclusive o protagonista-título, Ender Wiggin (Buttefield), um garoto tímido, mas potencialmente brilhante.

O elenco principal conta ainda com Hailee Steinfeld (Bravura Indômita), Abigail Breslin (Chamada de Emergência) e Viola Davis (Histórias Cruzadas). A direção e roteiro são de Gavin Hood (X-Men Origens: Wolverine). O Jogo do Exterminador estreia em 1 de novembro, simultaneamente nos EUA e no Brasil.