Elysium

A Sony Pictures divulgou o promissor trailer de Elysium, nova ficção científica de Neil Blomkamp (Distrito 9), estrelada por Matt Damon (Trilogia Bourne) e Jodie Foster (Deus da Carnificina) que também traz os brasileiros Wagner Moura (Tropa de Elite) e Alice Braga (Predadores) no elenco.

A trama se passa no ano de 2154 e tem metáforas políticas (como Distrito 9) embaladas num filme de ação. O título é uma referência a estação espacial onde moram as pessoas abastadas do futuro, enquanto o resto, pobre, vive na Terra, superpovoada e já quase sem recursos. A Secretária Rhodes (Foster) faz de tudo para preservar o estilo luxuoso de Elysium, sem imaginar que um cidadão da Terra (Damon) têm um plano ousado para trazer de volta a igualdade entre as pessoas.

Wagner interpreta um sujeito que ajuda o personagem de Damon, misto de traficante de armas, hacker e chefe de favela. Alice faz o interesse amoroso do protagonista. No filme também estão o mexicano Diego Luna (Casa de Mi Padre), William Fichtner (Fúria Sobre Rodas) e Sharlto Copley (Esquadrão Classe A).

Elysium têm lançamento marcado para 20 de setembro no Brasil.