Byzantium

Em 1994, o britânico Neil Jordan dirigiu Entrevista Com o Vampiro, adaptação para os cinemas do romance de Anne Rice. Agora, quase vinte anos depois, retorna ao universo macabro das criaturas da noite, para contar a a história sombria de duas mulheres, mãe e filha, que sobrevivem de sangue há dois séculos.

A trama é uma adaptação homônima da peça de Moira Buffini (escrita por ela mesma), e acompanha os passos de Clara (Gemma Arterton, João de Maria) e Eleanor Webb (Saoirse Ronan, A Hospedeira), duas vampiras que levam uma vida cercada de mistérios. Prostituta há séculos, Clara usa seu corpo como forma de sobrevivência, para dar à outra, tímida e inocente, condições mínimas de existência. Quando a adolescente Eleanor se apaixona por um jovem com leucemia terminal e lhe conta seus segredos, a preciosa imortalidade das duas é colocada em risco.

Os sanguessugas de Jordan (que aqui são chamados “Sucrientes”) não têm caninos pontudos, não podem voar ou exibem fragilidade ao Sol. O único traço de diferença física entre eles e um humano é a unha do polegar, que cresce como uma navalha, com a qual perfuram suas vítimas. Ainda que descumpra as regras estabelecidas do mito, a prévia promete um filme interessante, confira:

[yframe url=’http://www.youtube.com/watch?v=KqJNfnzCccs’]

Sam Riley (Na Estrada), Jonny Lee Miller (Sombras da Noite) e Caleb Landry Jones, (X-Men – Primeira Classe) também estão no elenco. Byzantim estreia em 28 de junho nos EUA.