Vem Sean Penn Vem

O premiado longa-metragem brasileiro Colegas, dirigido por Marcelo Galvão e estrelado por atores portadores da Síndrome de Down, vem causando nas redes sociais. Tudo graças a um emocionante viral que a equipe do filme produziu para tentar realizar o maior sonho do seu protagonista, Ariel Goldenberg: trazer ao Brasil o ator Sean Penn para assistir à pré-estreia do filme ao seu lado.

No vídeo, é mostrado a história de Ariel, um apreciador da arte cinematográfica desde criança, cuja maior inspiração é Sean Penn, astro do drama Uma Lição de Amor (2000) e do recente Caça aos Gângsteres. Com o objetivo de sensibilizar o norte-americano, famosos brasileiros toparam participar da empreitada e aparecem fazendo um apelo ao astro. Entre eles, as atrizes Juliana Paes, Gabriela Duarte e Tania Khalill, os atores Lima Duarte e Sergio Marone, os cantores Rogério Flausino e Falcão, e os humoristas Marco Luque e Danilo Gentili.

Além de uma sensível campanha pela realização do sonho de Goldenberg, o vídeo é também uma ação certeira de divulgação do filme. Assista:

Colegas venceu o Festival de Gramado 2012, ganhando os Kikitos de melhor longa-metragem e melhor direção de arte, além de um prêmio especial do júri. A comédia dramática conta a história de três amigos com Síndrome de Down que, inspirados pelo filme Thelma & Louise, decidem fugir do internato onde vivem para se aventurar na estrada. A trupe rouba o carro do jardineiro e parte do interior de São Paulo rumo à Buenos Aires, envolvendo-se em inúmeras aventuras e confusões:

[yframe url=’http://www.youtube.com/watch?v=Kf07YeqMOtg’]

Colegas estreia em 1º de março no Brasil. Vem Sean Penn, Vem!