A Paramount divulgou o primeiro trailer de Star Trek – Além da Escuridão, sequência de Star Trek, reboot da franquia dirigido por J. J. Abrams em 2009. A prévia que começa com uma calma narração de Spock, mostra que o vilão do novo filme não está para brincadeira:

[yframe url=’http://www.youtube.com/watch?v=hqk73zflryw’]

Na trama, quando a tripulação da Enterprise é chamada de volta para casa, eles descobrem que uma força incontrolável de terror dentro da própria organização destruiu a frota estelar e tudo o que ela significava, deixando a Terra em estado de crise. Com questões pessoais a resolver, o Capitão Kirk (Chris Pine) lidera uma caçada ao criminoso responsável por toda esta destruição, refugiado numa zona de guerra.

Zachary Quinto (Spock), Zoe Saldana (Uhura), Simon Pegg (Scotty), John Cho (Sulu), Karl Urban (Bones) e Anton Yelchin (Chekov) reprisam seus personagens. Entre as novas aquisições do elenco principal estão Alice Eve, que faz uma nova tripulante da Enterprise, Benedict Cumberbatch como o malévolo Khan e o Robocop Peter Weller no papel de seu auxiliar.

Star Trek – Além da Escuridão estreia em 17 de maio de 2013.