Guerra Mundial Z, filme de zumbis que adapta para o cinema o best-seller homônimo escrito por Max Brooks (também autor de “Guia de Sobrevivência a Zumbis”) teve seu primeiro trailer divulgado. A prévia, repleta de ação, traz bastante correria com hordas de zumbis se comportando feito saúvas gigantes em meio a um cenário caótico. Confira:

O filme é o relato de uma guerra contra uma legião de humanos contaminados, que morreram e ressuscitaram na forma de zumbis. A trama acompanha o autor desse relato, um oficial das Nações Unidas (Brad Pitt), que passa o tempo reunindo as histórias dos sobreviventes e escrevendo em seu livro, dez anos depois da praga que devastou o planeta.

O lançamento do blockbuster estava programado para dezembro, mas passou por alguns problemas e precisou ser adiado. Damon Lindelof (Prometheus) foi contratado às pressas pela Paramount para reescrever parte do roteiro e cenas significativas precisaram ser refilmadas.

No elenco estão Mireille Enos (Caça aos Gangsters), Matthew Fox (A Sombra do Inimigo), James Badge Dale (Homem de Ferro 3) David Morse (Fúria Sobre Rodas) e a francesa Julia Levy-Boeken, entre outros. Marc Forster (007 Quantum of Solace) é o diretor.

Guerra Mundial Z estreia em 21 de junho de 2013 nos EUA e na semana seguinte no Brasil.