A Millennium Films disponibilizou na web a prévia de The Iceman, filme de máfia sobre o assassino de aluguel Richard Kuklinski, baseado na biografia “The True Story of a Cold-Blooded Killer” escrita por Anthony Bruno e em ”The Iceman Tapes: Conversations with a Killer”, documentário dirigido por Jim Thebaut.

Michael Shannon (O Abrigo) vive o personagem título, matador favorito de todas as sete famílias criminosas da Costa Leste dos EUA. Segundo estimativas do próprio Kuklinski, ele assassinou mais de 200 pessoas e se orgulhava de sua variedade técnica. O apelido “Iceman” (Homem de Gelo) surgiu porque ele costumava congelar os corpos de suas vítimas, o que atrapalhava as investigações policiais por encobertar a hora correta da morte.

Kuklinski agiu de 1964 a 1986 em Nova Jersey, quando foi capturado. O sujeito conseguiu passar quase 20 anos no anonimato porque tinha o disfarce perfeito, uma família idílica e boa convivência entre amigos e vizinhos, com os quais sempre foi solícito e generoso. Antes dos seus crimes serem descobertos, os familiares nunca suspeitaram de algo. Ele morreu na prisão em 2006.

No elenco também estão Chris Evans (Capitão América), Ray Liotta (O Homem da Máfia), Winona Ryder (Cisne Negro), James Franco (Planeta dos Macacos: A Origem), David Schwimmer (o Ross da série Friends) e Stephen Dorff (O Ritual), entre outros. O filme é dirigido pelo israelense Ariel Vromen, que co-escreveu o roteiro com Morgan Land. Assista abaixo ao trailer legendado exclusivo:

The Iceman estreia em 3 de maio de 2103 nos EUA.