A Disney divulgou um novo trailer de Oz: Mágico e Poderoso, fantasia 3D repleta de efeitos visuais que o estúdio está desenvolvendo com o diretor Sam Raimi (Trilogia Homem-Aranha). O longa é um prelúdio do clássico O Mágico de Oz, escrito em 1900 por L. Frank Baum e eternizado no cinema em 1939, com Judy Garland vivendo a jovem Dorothy. Assista abaixo a prévia deslumbrante, cheia de cenários fantásticos e criaturas idem:

James Franco (Planeta dos Macacos: A Origem) interpreta o personagem título, Oscar Diggs, um inexpressivo mágico circense de ética duvidosa que é levado do Kansas para a vibrante Terra de Oz, onde passa a ser idolatrado como um grande feiticeiro. Isto até ele encontrar três bruxas, Theodora (Mila Kunis, de Ted), Evanora (Rachel Weisz, O Legado Bourne) e Glinda (Michelle Williams, 7 Dias com Marilyn), que não estão convencidas de seus “poderes”.

No elenco também estão Zach Braff (da série Scrubs), como o assistente de Oscar (e também como a voz de um macaco alado que acompanha o mágico), a garotinha Joey King (Amor a Toda Prova), no papel de uma bonequinha de porcelana e o anão Tony Cox (Papai Noel às Avessas) interpretando o invocado Knuck.

Oz: Mágico e Poderoso estreia no Brasil em 8 de março de 2013.