A ficção científica Pacific Rim que mostrará a batalha entre robôs e criaturas monstruosas, deu início a sua campanha de marketing viral. Além de uma contagem regressiva – que pode indicar a data de lançamento do primeiro trailer – no site da Pan Pacific Defense Corps, empresa hi-tech que produz os Jaegers, robôs gigantescos pilotados por humanos, um vídeo (emulando uma filmagem amadora) de um ataque de monstro a famosa ponte Golden Gate, em San Francisco, foi divulgado.

Apesar das cenas rápidas dá para perceber que os monstrengos, batizados de Kaiju – o termo que designa as criaturas colossais do cinema japonês – são muitos maiores e mais ágeis que Godzilla e companhia. Confira abaixo:

Na trama, criaturas monstruosas oriundas dos mares, declaram guerra à Terra, e estão prestes a matar todos os humanos e consumir os recursos naturais do planeta. Para lutar contra esta ameaça alienígena, os humanos utilizam enormes robôs, controlados simultaneamente por dois pilotos cujas mentes se conectam por uma ponte neural. Mesmo assim, a derrota é iminente. A última esperança está nas mãos de dois improváveis heróis, um antigo piloto e um cadete inexperiente, selecionados para comandar o Gipsy Danger, jaeger que já teve seus dias de glória, mas hoje está aparentemente ultrapassado.

Travis Beacham (Fúria de Titãs) escreveu o roteiro a partir de uma história idealizada por Guilhermo Del Toro (Hellboy, O Labirinto do Fauno), que dirige o filme, grande aposta da Warner para o verão americano de 2013. Pacific Rim estreia em 12 de julho nos EUA e em 9 de agosto no Brasil com o título Círculo de Fogo.