O site Comic Book Movie publicou uma notícia bem legal que vai agradar bastante aos fãs da Marvel: os veteranos Patrick Stewart e Ian Mckellen (respectivamente Professor Xavier e Magneto na trilogia original) estão confirmados no elenco de X-Men: Dias de um Futuro Esquecido, a sequência de X-Men: Primeira Classe. A informação foi divulgada pelo próprio diretor Bryan Singer no twitter:

Empolgadíssimo, Singer também deu as boas-vindas a Michael Fassbender (Magneto jovem), James McAvoy (Xavier jovem), Jennifer Lawrence (Mística) e Nicholas Hoult (Fera).

Escrita por Chris Claremont e desenhada por John Byrne, Days of a Future Past (“Dias de um Futuro Esquecido”) é uma das melhores histórias do grupo mutante, publicada no Brasil em 1986. Na trama, que se passa num futuro alternativo, os X-Men estão aprisionados em campos de concentração e os poucos que resistem estão sendo caçados pelos gigantescos robôs Sentinelas.

Neste cenário, a Kitty Pryde do futuro transfere sua consciência para a Kitty Pryde do presente, no intuito de alertar os mutantes sobre a guerra que está por vir, com o assassinato do senador Robert Kelly – aquele que aparece no primeiro filme dos X-Men – pela Irmandade de Mutantes, comandada por Mística.

O filme pretende usar esta premissa de viagem no tempo para fazer conexão com a primeira trilogia dos X-Men. O roteiro foi escrito por Jane Goldman e Simon Kinberg e supervisionado por Matthew Vaughn (Kick-Ass), que estava antes escalado para dirigir o projeto.

X-Men: Dias de um Futuro Esquecido tem estreia prevista para 18 de julho de 2014.