A negociação vinha correndo em sigilo, mas com o bater do martelo por 4,05 bilhões de dólares, a Walt Disney Company oficializou a compra da Lucasfilm. E o primeiro projeto da empresa em sua nova casa já foi anunciado: Star Wars – Episódio VII nos cinemas em 2015!

Veja a declaração de George Lucas durante o comunicado da venda realizado ontem (30/10):

Pelos últimos 35 anos, um dos meus maiores prazeres foi ver Guerra nas Estrelas passar de uma geração para outra. Agora é tempo de entregar a franquia para uma nova geração de cineastas. Eu sempre acreditei que o filme pudesse viver além de mim, e achei importante fazer essa transição enquanto estou vivo. Estou confiante que, com a Lucasfilme sob a liderança de Kathleen Kennedy, e em uma nova casa na Disney, Guerra nas Estrelas vai certamente viver e florescer por muitas gerações a seguir.

Entre outras propriedades, a Lucasfilm tem também a franquia Indiana Jones, mas por enquanto não há nenhum anúncio referente a possíveis novos filmes do aventureiro. Outras empresas que fazem parte do grupo Lucasfilm, como a LucasArts (que cria games), a Industrial Light & Magic e o Skywalker Sound – respectivamente, de efeitos visuais e de efeitos sonoros – entram no pacote e agora são parte da Disney.

Segundo informações divulgadas, a Disney vai pagar metade do valor em dinheiro e emitirá cerca de 40 milhões de ações quando fechar a aquisição do estúdio. O contrato prevê que George Lucas continue como consultor criativo das próximas produções. A jogada bilionária coloca a casa do rato como proprietária de um portfolio invejável que já inclui outras marcas poderosas como a Pixar, Marvel, ESPN e ABC.