A diretora Jennifer Lynch (Sob Controle) parece não ter herdado o talento artístico do papai (David, de Veludo Azul e da série Twin Peaks), mas assim como ele não consegue ter sossego com a Motion Picture Association of America – órgão que regulamenta a censura dos filmes nos EUA.

Apelidado de “O Serbian Movie americano”, sua obra Chained precisou passar por uma série de cortes para conseguir classificação NC-17 (menores de 18 anos apenas acompanhados dos pais), o que levou a distribuidora Anchor Bay desistir do lançamento nos cinemas. Furor nos festivais de cine fantástico, o longa sai este mês em home vídeo numa versão sem cortes pra lá de aterradora.

Baseado numa história verdadeira, o horror traz Vincent D’Onofrio no papel de um taxista serial-killer que mata uma passageira (Julia Ormond) e mantém o filho dela de nove anos como escravo em sua casa. Acorrentado da infância a adolescência, o garoto é obrigado a limpar e enterrar os corpos das jovens mulheres que o sádico sujeito trucida. Agora aos 17 anos, o jovem (Eamon Farren) precisa escolher entre seguir os passos do assassino, ou tentar escapar de seu raptor.

O apelido pode soar exagerado, mas, ao conferir a prévia abaixo – repleta de submissão, violência explícita e tensão psicológica – fica fácil entender porque a MPAA foi rígida. Assista ao trailer apenas se você for maior de 18 anos:

Chained sai nesta sexta-feira, 5 de outubro, em DVD e Blu-ray nos Estados Unidos.