"Chained": o horror gringo considerado o novo "Serbian Film"

A diretora Jennifer Lynch (Sob Controle) parece não ter herdado o talento artístico do papai (David, de Veludo Azul e da série Twin Peaks), mas assim como ele não consegue ter sossego com a Motion Picture Association of America – órgão que regulamenta a censura dos filmes nos EUA.

Apelidado de “O Serbian Movie americano”, sua obra Chained precisou passar por uma série de cortes para conseguir classificação NC-17 (menores de 18 anos apenas acompanhados dos pais), o que levou a distribuidora Anchor Bay desistir do lançamento nos cinemas. Furor nos festivais de cine fantástico, o longa sai este mês em home vídeo numa versão sem cortes pra lá de aterradora.

Baseado numa história verdadeira, o horror traz Vincent D’Onofrio no papel de um taxista serial-killer que mata uma passageira (Julia Ormond) e mantém o filho dela de nove anos como escravo em sua casa. Acorrentado da infância a adolescência, o garoto é obrigado a limpar e enterrar os corpos das jovens mulheres que o sádico sujeito trucida. Agora aos 17 anos, o jovem (Eamon Farren) precisa escolher entre seguir os passos do assassino, ou tentar escapar de seu raptor.

O apelido pode soar exagerado, mas, ao conferir a prévia abaixo – repleta de submissão, violência explícita e tensão psicológica – fica fácil entender porque a MPAA foi rígida. Assista ao trailer apenas se você for maior de 18 anos:

Chained sai nesta sexta-feira, 5 de outubro, em DVD e Blu-ray nos Estados Unidos.

  • Vish… parece ser bom.

  • ramon

    ixi la vem mais bomba,mas sempre acabo vendo esses filmes simplesmente em função da polêmica que causa na censura…

  • sapao318

    O filme é bom… valeu a 1:30 de tensão 😀

  • Manuela sena

    Não axei que chegou aos pés do serbian, não sei se o que eu baixei era alguma versão censurada, mas sinceramente axei mais suspense e não vi nenhuma cena chocante…
    Mas o filme é bom, recomendo!

  • Claudio Luiz

    Achei fraco, não vi nada chocante²

  • joao gustavo

    A serbian filme é muito foda, este daeee acho que não chega aos pés não. Mas vamos ver né

  • Dhee

    Aposto que A Serbian movie é "trocentas" vezes melhor que esse aí…

  • Fernando Polezi

    O filme é bom. Não é violento ao extremo, mas têm muitas cenas de terror psicológico e humilhação que perturbam um pouco. Não dá pra comparar com o Serbian Movie, são muito distintos. Recomendo pra quem gosta do gênero.

  • Josy

    A Serbian Film é um lixo, decepcionante, cenas mal feitas…Acho que Chained tem chances de ser melhor.

    • Jorge Freitas

      tbm não gostei de “a serbian film” não, muito fraco, a TEMATICA É IMPACTANTE, mas o filme todo segue apenas oferecendo “sugestões” para o espectador. não é atoa que ele está disponive´l completo no youtube!!! pra mim… pelo menos, filme comum !!!!

  • Motorhead

    Também não achei tudo isso, o filme é bom mas não se compara com "A Serbian Film".

  • DTGSN

    Parece legal.
    O melhor que tem no site do Getro é que ele passa muito conhecimento para diversas pessoas, acho que só 2 filmes que o getro passou em seu site que eu já assisti, fora uns 3 o resto nunca tinha ouvido falar.