Nem bem Atividade Paranormal 4 estreou nos cinemas e a Paramount Pictures já marcou a data para o lançamento do próximo filme da série de horror. O anúncio foi feito depois que o estúdio confirmou o bom resultado do longa nas bilheterias mundiais – US$ 30,2 milhões nos Estados Unidos e US$ 56,7 milhões ao redor do mundo.

Os números que mais pesaram na decisão foram os internacionais (vindos de 33 países), visto que o valor arrecado dentro dos EUA de sexta a domingo ficou bem abaixo da abertura das duas películas anteriores. Analistas dizem que essa trajetória – uma franquia se fortalece fora dos EUA e perde força dentro do país a cada continuação – não é rara.

A Paramount oficializou também um derivado “latino” da série. De acordo com o Deadline, o estúdio pretende criar um Atividade Paranormal especificamente para as comunidades latino-americanas que tem respondido bem à franquia no México, no Brasil e na Argentina. Atividade Paranormal 4 já contém uma cena pós-créditos que sugere esta tendência.

A ideia é fazer o derivado usando o mesmo formato mockumentary que consagrou a série, mas com elenco latino e diálogos em espanhol. Christopher Landon que escreveu as sequências anteriores será o diretor. As filmagens devem começar em breve, visto que a intenção é lançar o filme entre março e maio de 2013. Já Atividade Paranormal 5 sai em outubro de 2013.