A Warner Bros. divulgou o primeiro trailer legendado do drama Trouble with The Curve, novo trabalho do oscarizado Clint Eastwood (Menina de Ouro, Gran Torino). Desta vez, o veterano ator de 82 anos – que recentemente andou trocando farpas com o Presidente Obama -, apenas atua enquanto a cadeira de diretor é ocupada pelo estreante Robert Lorenz.

Na trama, Eastwood interpreta Gus Lobel, um dos mais talentosos olheiros de beisebol – capaz de identificar um bom arremessador apenas pelo barulho da rebatida – cujo peso da idade começa atrapalhar sua profissão, apesar dos seus esforços em esconder isso. Com sua carreira literalmente em jogo, a única pessoa que pode ajudá-lo neste momento é sua filha Mickey (Amy Adams, de O Lutador), com quem ele não mantém um bom relacionamento desde o falecimento da esposa.

Ignorando as objeções de Gus, a jovem se junta a ele em sua última viagem para descobrir talentos na Carolina do Norte, colocando em risco sua própria carreira num poderoso escritório de advocacia para salvar a dele. Forçados a passar mais tempo juntos pela primeira vez em anos, cada um faz descobertas – que revelam verdades sobre o passado e o presente dos dois, e que podem modificar o futuro.

Apesar do filme girar em torno do beisebol, um esporte pouco popular entre os brasileiros, a trama vai explorar mesmo as relações humanas – no caso, pai e filha – como no excelente “O Homem Que Mudou o Jogo”, estrelado por Brad Pitt. No elenco também estão Justin Timberlake (A Rede Social), John Goodman (Os Flintstones), Robert Patrick (O Exterminador do Futuro 2) e Scott Eastwood (Invictus), filho caçula de Clint. Assista a prévia abaixo:

Curvas da Vida está programado para estrear no Brasil em 23 de novembro.