A 20th Century Fox brazuca divulgou o trailer legendado de Life of Pi, novo projeto do cineasta tailandês Ang Lee (O Segredo de Brokeback Mountain). Adaptação da obra homônima de Yann Martel, o longa-metragem em 3D foi selecionado para abrir o 50º Festival de Cinema de Nova York que começa amanhã (28) e vai até 14 de outubro.

A história acompanha Pi Patel, filho do zelador de um zoológico localizado em Pondicherry, na Índia. Sua família decide se mudar para o Canadá, viajando a bordo de um imenso cargueiro. Quando o navio naufraga, Pi consegue sobreviver em um barco salva-vidas. Perdido em meio ao Oceano Pacífico, ele precisa dividir a minúscula embarcação com uma zebra, um orangotango, uma hiena e um tigre de bengala.

No elenco estão Gerard Depardieu (Astérix e Obelix: A Serviço de Sua Majestade), Irrfan Khan (O Espetacular Homem-Aranha), Rafe Spall (Prometheus) e os superastros bollywoodianos Adil Hussain e Tabu. Pi é interpretado pelo indiano estreante Suraj Sharma, que venceu uma disputa com 3 mil concorrentes pelo papel do protagonista.

A fantasia de computação gráfica é o primeiro trabalho do diretor Lee no formato tridimensional. Confira abaixo o belíssimo resultado:

O lançamento oficial de As Aventuras de Pi está marcado para 14 de dezembro nos EUA e 25 de dezembro no Brasil.