O /Film divulgou ontem (07/08) uma notícia bombástica quanto ao destino de Os Vingadores 2. Segundo o site, a Disney anunciou durante sua conferência trimestral com acionistas que o diretor e roteirista da sequência será novamente Joss Whedon. Além disso, também foi revelado que Whedon estará envolvido com a criação da série de TV do grupo, que deve ser protagonizado por outros super-heróis – mais informações sobre esta série ambientada no universo dos Vingadores ainda não foram divulgadas.

A trama do filme ainda não foi escrita, mas, pela cena final de Avengers, o envolvimento do vilão Thanos é 99% garantido. A Disney e a Marvel não definiram quando Vingadores 2 chegará às telas, por enquanto, a previsão é 2015. Primeiro, os estúdios se preocupam com os novos filmes-solo de seus heróis: Homem de Ferro 3 chega aos cinemas em 3 de maio de 2013; Thor 2, em 8 de novembro de 2013; e Capitão América 2, em 4 de abril de 2014. Já o primeiro longa dos Guardiões da Galáxia estreia em agosto de 2014.

Em outra noticia relacionada ao estúdio, a Variety soltou a noticia que Marvel estaria em negociação com a Fox para reaver os direitos sobre os personagens Surfista Prateado e Galactus, pertencentes ao universo do Quarteto Fantástico. Em troca, daria mais tempo para o estúdio da raposa realizar o reboot de Demolidor, cujo prazo de licença expira em outubro.

Numa época de vacas magras, bem antes de começar a produzir seus próprios filmes, a editora cedeu os direitos de alguns de seus personagens para outros estúdios de Hollywood. Com isto, a Sony ficou com o Homem-Aranha e o Motoqueiro Fantasma, a Universal com o Hulk e a 20th Century Fox com X-Men, Quarteto Fantástico e Demolidor.

Estaria a Marvel já pensando no antagonista do supergrupo em “Os Vingadores 3”?

ATUALIZADO EM 15 DE AGOSTO

Os dois estúdios não chegaram a um consenso quanto à troca e o Demolidor deve voltar mesmo para a Marvel. A Fox não abriu mão de Galactus e seu arauto Surfista Prateado, uma vez que está planejando o reboot de Quarteto Fantástico e têm o destruidor de galáxias como o antagonista no novo filme.