V/H/S, longa de horror sensação nos festivais especializados do gênero, teve o seu trailer divulgado na internet. Seis diretores dividem os créditos daquele que autoproclama-se o “filme de horror mais aterrorizante de 2012”. Pretensão exagerada ou não, o fato é que, após uma exibição durante o Sundance Festival Film em janeiro, uma ambulância precisou ser chamada para atender alguns espectadores que passaram mal.

A história gira em torno de um grupo de criminosos que são contratados por um colecionador para roubar uma determinada fita VHS de uma casa abandonada. Ao chegar ao local, o bando se depara com um cadáver cercado por aparelhos de televisão e vários cassetes. Sem saber que VHS levar, acabam assistindo a uma série de vídeos de horror (um para cada diretor) e descobrem que a tarefa não vai ser assim tão simples.

Descrito como um found footage (gravações perdidas) feito por cineastas que não curtem este subgênero, cada história explora um tema diferente – lendas urbanas, fenômenos sobrenaturais, serial killers – e promete subverter os clichês típicos destas produções. Apesar do trailer mostrar mais do mesmo, os sites e blogs internacionais especializados em horror têm sido unânimes em afirmar que a fita é realmente assustadora mesmo explorando argumentos exauridos. É ver para crer:

Dirigido por Ti West, Joe Swanberg, Radio Silence, David Bruckner, Adam Wingard e Glenn McQuaid, V/H/S estreia nos cinemas gringos em 05 de outubro, mas vai estar disponível pelo sistema on-demand a partir de 31 de agosto. Até agora nenhuma distribuidora brasileira se manifestou quanto ao lançamento do filme em nosso país.