A Summit divulgou o trailer de Alex Cross, reboot da franquia policial que um dia já teve seu personagem título mais maduro vivido por Morgan Freeman em Beijos Que Matam (1997) e Na Teia da Aranha (2000). Aqui, o psicólogo detetive criado por James Patterson ganha uma versão “músculos” interpretado pelo execrável Tyler Perry (criador da franquia Madea), tentando carreira como ator de ação:

Na trama, Cross (Perry) encontra um temível rival no sádico serial killer Picasso (Matthew Fox, o Jack de Lost, quase irreconhecível), ex-militar que pode ter assassinado sua esposa grávida há muitos anos. Os dois se enfrentam num perigoso jogo de gato e rato e quando sua nova família é ameaçada pelo sujeito, Cross se vê no limite entre a moral e o dever.

Rachel Nichols (G.I. Joe – A Origem de Cobra), Edward Burns (A Beira do Abismo), Jean Reno (O Profissional) e John C. McGinley (Identidade) também estão no elenco. Marc Moss escreveu o roteiro, que ele e Patterson retocaram, adicionando trechos que não estão no livro “I, Alex Cross”, no qual o filme é baseado.

O filme é dirigido por Rob Cohen (Velozes e Furiosos) que, junto com Perry, assinou contrato para três filmes baseados na franquia literária. Alex Cross estreia em 19 de outubro nos EUA e 02 de novembro no Brasil.