Desde agosto do ano passado quando a Marvel Studios reservou o dia 16 de maio de 2014 para o lançamento de um novo projeto, os rumores sobre um possível longa dos Guardiões da Galáxia começaram a pipocar na internet. No final de junho, os sites Latino Review e Variety confirmaram a intenção do estúdio que pretende usar a trama do filme para fazer ponte com Os Vingadores 2. O anúncio oficial será realizado na na Comic-Con 2012, evento que acontece de 11 a 15 de julho em San Diego, na California.

O longa em questão deve abordar a origem do grupo – criado por Arnold Drake e Gene Colan – que atua numa Terra alternativa do século 31. Segundo especulações, a trama mostrará os superherois voltando no tempo para ajudar a eliminar a raça alienígena Badoon, que planeja destruir o Sistema Solar. O vilão Thanos, que aparece ao final de “Os Vingadores”, seria uma figura central no filme.

Tudo indica que os Guardiões e os Vingadores se juntariam em Avengers 2 em 2015 para combatê-lo. A informação faz certo sentido, já que Thanos é um dos inimigos dos Guardiões da Galáxia. Além disso, a equipe foi vista recentemente no gibi mensal “Avengers Assemble”, que aproveita elementos do Universo Marvel nos cinemas para as HQs.

Segundo a Variety, os executivos da Marvel ficaram bastante satisfeitos com o roteiro do longa, escrito por Nichole Pearlman – conhecida por programas de televisão dos personagens da Disney – que também impressionou o estúdio com um script para um filme solo da Viúva Negra, ainda sem data para ser desenvolvido. O site disse ainda que este é o projeto de maior prioridade dentro da produtora, mesmo com os filmes do Pantera Negra, Homem Formiga e Dr. Estranho em andamento.

Se realmente confirmado na Comic Con, o calendário de estreias da Marvel Studios para os próximos anos será o seguinte: Thor 2 e Homem de Ferro 3 em 2013, Capitão América 2 e Guardiões da Galáxia em 2014 e aguardada continuação de Os Vingadores em 2015.