Fãs de Batman ameaçam críticos que não gostaram do novo filme

A liberdade de imprensa definitivamente está indo para as cucuias. Nesta segunda-feira (16/07), quando as primeiras críticas de Batman – O Cavaleiro das Trevas Ressurge foram publicadas na internet, alguns fanáticos pelo personagem não aceitaram os poucos textos falando mal do terceiro filme do herói dirigido por Christopher Nolan.

A primeira “vítima” dos estressadinhos foi Marshall Fine, o primeiro a publicar uma resenha negativa sobre o filme, no site “Rotten Tomatoes”, que reúne textos opinativos sobre filmes de toda a imprensa norte-americana. Em poucas horas cerca de 500 comentários inundaram a página do crítico, a maioria enfurecida com um trecho onde Fine compara o novo filme do homem-morcego com “Transformers”, de Michael Bay.

“Você é um babaca”, “morra queimado” e “queria colocá-lo em coma ao bater em você com uma mangueira de borracha” foram algumas das mensagens singelas dos fãs. O site do próprio autor do texto, Hollywood and Fine Reviews ficou fora do ar por algum tempo tamanho o excesso de acessos.

Os organizadores do site Rotten Tomatoes ainda tentaram moderar os comentários mais violentos, mas o volume foi tão grande que o editor-chefe do site, Matt Atchity, escreveu um comunicado sobre os ataques e, depois, decidiu fechar a caixa de comentários do filme na página. Christy Lemire, da Associated Press, sofreu ataques parecidos ao escrever que o longa é uma grande decepção. Um internauta identificado como Johnny G. escreveu: “Você é uma vaca idiota e espero que morra.”

Detalhe: Batman – O Cavaleiro das Trevas Ressurge está com 87% “fresco”, o que significa uma grande maioria de críticos elogiando o filme. Imaginem se fosse o contrário.

Fonte: O Estadão

  • Edson

    Putz, que pessoal doente. Sou muito fã do batman, mas isso não me obriga a gostar do filme não.

  • Aff, imaginem se esse filme é indicado ao Oscar, mas não leva o prêmio? Vão jogar uma bomba lá na cerimônia..

    • leandro_barc

      É bem capaz de ganhar, já que é "hollywoodiano".

  • cabeçaoca

    é.. alguns exageram… Devem ser doentes mesmo

  • Gualberto

    Simplesmente um bando de otários desocupados com computadores em suas casas

  • Junior

    omg o Johnny Gat esta vivo

  • rangel

    “queria colocá-lo em coma ao bater em você com uma mangueira de borracha” gostei, bem criativo! hahahahahahahhaha

  • Alexandre

    desculpa, mas gostar incondicionalmente do filme do batman pelo nolan não é ser fã do batman… e sim de hollywood, o filme é bom?? é… o filme do batman é bom? não… bale nunca conseguiu achar a essencia do bruce wayne batman… então não dá pra generalizar fãs do batman… fãs do cinema do nolan… o filme tem seus meritos e demeritos… mas enfim… extremismo a gente sabe onde leva… e fãnboys não deveriam ter o direito de sair da bolha….

  • Denis

    Esses fãs do batman = fãs do luan santana hahaha