360, o novo longa do cineasta Fernando Meirelles (Cidade de Deus, Ensaio Sobre a Cegueira) teve o seu trailer com legendas divulgado pela Paris Filmes. O filme foi apresentado no Festival de Toronto em setembro do ano passado, onde dividiu a imprensa internacional, arrancando elogios intensos dos críticos que gostaram da obra.

O roteiro assinado por Peter Morgan é inspirado na peça A Ronda (Reigen) de 1897, do dramaturgo austríaco Arthur Schnitzler. A trama fala de amor, raiva, traição e como as relações sexuais podem facilmente transgredir barreiras sociais, reunindo histórias dinâmicas e modernas, ambientadas em diversas partes do globo – Austria, França, Inglaterra, Brasil, Eslováquia e EUA.

O elenco internacional conta com as presenças de Rachel Weisz (O Jardineiro Fiel), Anthony Hopkins (Thor), Jude Law (Contágio) e Ben Foster (O Mensageiro), além dos brasileiros Maria Flor (Xingu) e Juliano Cazarré (Bruna Surfistinha). Apesar da prévia estar em inglês, o filme é falado em sete idiomas.

360 chega os cinemas nacionais em 17 de agosto.