A Mulher-Gato, digo, Anne Hathaway aparece cantando (e sofrendo) no primeiro trailer do musical Os Miseráveis divulgado pela Universal Pictures. O longa, enésima adaptação para os cinemas da obra de Victor Hugo publicada em 1862, é dirigido por Tom Hooper, vencedor do Oscar de melhor diretor por “O Discurso do Rei” no ano passado.

A trama, que se passa na França do século XIX, entre as batalhas Waterloo e os motins de junho de 1832, mostra personagens que vivem na miséria e lutam por liberdade e felicidade. Neste cenário, acompanhamos a saga de Jean Valjean (Hugh Jackman) um homem libertado da prisão que refaz a vida se tornando proprietário de uma fábrica e político, embora continue perseguido pelo implacável Inspetor Javert (Russell Crowe) que não acredita em sua redenção.

Além dos já citados, no elenco também estão Amanda Seyfried (O Preço do Amanhã), Helena Bonham Carter (Sombras da Noite), Sacha Baron Cohen (Hugo Cabret) e Eddie Redmayne (Sete Dias com Marilyn). O roteiro foi escrito por William Nicholson (Gladiador).

Apesar de curto, o teaser dá uma noção de quão primorosa é a produção. Confira abaixo a versão legendada ao som da música tema I Dreamed a Dream, interpretada pela Srta. Hathaway:

O lançamento nos EUA acontece em 14 de dezembro, mas Os Miseráveis só chega aos cinemas brasileiros em 16 de fevereiro de 2013.