A nova adaptação da graphic novel inglesa Judge Dredd criada por William Wisher Jr. e Michael De Luca nos anos 1970, teve o seu primeiro trailer divulgado. Dirigido por Peter Travis (Ponto de Vista), a ficção científica futurista será lançada com o título de Dredd, numa tentativa de fazer o público esquecer a vexaminosa versão de 1995 – batizada de O Juiz no Brasil – estrelada por Sylvester Stallone e Rob Schneider.

Karl Urban assume o elmo e o traje do personagem título, que no distópico ano de 2139 é uma autoridade com os poderes conjugados de juiz, júri e executor. Temido e famoso por sua truculência, Dredd tenta manter a ordem nas ruas de Mega City One, dominada por gangues selvagens desde que o mundo como conhecemos entrou em colapso. Durante uma blitz no violento bairro de Peach Trees, ele provoca a ira da traficante Ma-Ma (Lena Headey, de Guerra dos Tronos) que decide promover uma guerra violenta contra o Juiz e sua parceira novata.

Olivia Thirlby (Juno) e Domhnall Gleeson (os gêmeos Weasley de Harry Potter e as Relíquias da Morte) também estão no elenco, formado em sua maioria por ilustres desconhecidos. O roteiro, que lembra bastante o indonésio “The Raid“, foi escrito por Alex Garland (Extermínio). O tom da prévia é bem sombrio e o grau de violência parece próximo ao encontrado nas HQs. Confira:

Impressão minha ou Karl Urban está tentando imitar a voz gutural de Christian “Batman” Bale?

Dredd chega aos cinemas em 21 de setembro, em 3D.