A Marvel deve anunciar durante a San Diego Comic Con 2012 os seus próximos personagens a ganhar versões de celulóide. O site Latino Review, através de suas fontes dentro do estúdio, garante que um dos projetos é mesmo o filme do Pantera Negra – os outros seriam O Homem-Formiga e Guardiões da Galáxia.

Os fóruns de fãs também apostam no herói africano. Avi Arad, poderoso executivo da Marvel, já havia soltado dicas de que a próxima adaptação dos quadrinhos seria de um personagem cuja mitologia havia sido mencionada nos filmes já produzidos. Pois bem, saibam que o escudo do Capitão América é feito de Vibranium, metal encontrado apenas em Wakanda (país fictício da Africa), terra de T’challa (alter ego do Black Panther) e tal localidade estava marcada em uma mapa visto de relance em Homem de Ferro 2 – além de um lugar no meio do Oceano Pacífico, o que pode significar que Namor vem por aí no futuro.

Black Panther tem roteiro de Mark Bailey, contratado em janeiro do ano passado. É um nome interessante visto que o sujeito é um renomado roteirista de documentários sobre a natureza, como “The Last of the Tribe: The Epic Quest to Save a Lone Man in the Amazon”. É provável que a Marvel esteja querendo dar credibilidade ao cenário africano das histórias do herói, que debutou em 1966 nas páginas de O Quarteto Fantástico.

Nos quadrinhos, depois de ser educado nas melhores escolas europeias e dos EUA, T’Challa volta para assumir a liderança da nação africana Wakanda. Sob sua orientação, o pequeno país torna-se uma das nações mais ricas e avançadas de todo o planeta. Durante sua cerimônia de coroação, ele ingere uma erva mística que lhe dá poderes sobre-humanos, tais como sentidos aguçados, força, velocidade e resistência acima dos níveis normais. É um exímio ginasta e acrobata, além de conhecer artes marcais africanas e ser um excelente rastreador.

Candidatos para viver o personagem não faltam. No passado, Wesley Snipes (Blade), Chiwetel Ejiofor (Cinturão Vermelho) e Adewale Akinnuoye-Agbaje (O Enigma de Outro Mundo) já tiveram seus nomes vinculados a esta adaptação, além de Djimon Hounsou (Diamante de Sangue), que dubla o Pantera na série animada de Os Vingadores. Por enquanto o único nome confirmado em Black Panther é o roteirista.

Fonte: Omelete