Gonzaga – De Pai para Filho, cinebiografia de Luiz Gonzaga (1912-1989) e Gonzaguinha (1945-1991) teve o seu primeiro video divulgado – uma espécie de trailer estendido -, aproveitando o clima das festividades juninas. O longa é dirigido por Breno Silveira, entendido do assunto desde o sucesso de “2 Filhos de Francisco”.

O filme abordará a vida do rei do baião desde criança, quando ainda vivia na zona rural do sertão de Pernambuco até sua morte. A história de Gonzaguinha (fruto de uma relação extraconjugal), malandro carioca do Morro de São Carlos e sua conflituosa relação com o pai até 1980 (quando se entenderam e passaram a gravar juntos) também será mostrada no longa.

O papel de Gonzagão será feito por três atores, para retratar diferentes épocas. O período principal, dos 30 aos 50 anos, será vivido pelo músico Nivaldo Carvalho, o Chambinho do Acordeon, estreando no cinema. O gaúcho Júlio Andrade (Cão Sem Dono) faz o papel de Gonzaguinha na vida adulta. No elenco também estão Nanda Costa (Febre do Rato), Ana Roberta Gualda (Polaroides Urbanas) e Domingos Montagner (da novela Cordel Encantado), entre outros.

O filme é uma produção da Conspiração Filmes em coprodução com D+ Produções, Globo Filmes e Teleimage:

Gonzaga – De Pai para Filho tem estreia prevista para 26 de outubro.