Gabriela Cedillo, uma dublê de 26 anos que se feriu gravemente na cabeça e perdeu a visão do olho esquerdo durante as filmagens de “Transformers: The Dark Side Of Moon”, vai receber US$ 18,5 milhões dos produtores do longa após um acordo feito na justiça, segundo o site TMZ.

Na cena, gravada em setembro de 2010 em Indianápolis, o carro que Cedillo dirigia puxava outro veículo. O cabo que ficava entre os dois arrebentou-se atravessando o para-brisa e acertando a cabeça da dublê. Ela foi levada às pressas para um hospital próximo onde passou por uma cirurgia de emergência, mas ficou com danos cerebrais permanentes.

De acordo com o processo, obtido pelo site NBC Chicago, Paramout e Dreamworks, responsáveis pelo filme, desejavam apenas cobrir os gastos médicos, cerca de US$ 350 mil, mas aceitaram, por fim, pagar o valor total pedido. Após o acidente, agentes de segurança e empresas de seguro investigaram o circuito de Indiana e chegaram a conclusão que os estúdios não violaram os padrões operacionais.