A Variety informou que o ator brasileiro Wagner Moura, de Tropa de Elite 1 e 2, foi escolhido para interpretar o mestre italiano Federico Fellini em um projeto independente intitulado Fellini Black and White, que Henry Bromell (criador da série Homeland) escreveu e pretende dirigir.

A trama vai se passar em 1957 e acompanha a primeira viagem feita por Fellini aos EUA, em março daquele ano, quando o cineasta veio a Los Angeles para participar da cerimônia do Oscar( por conta da indicação de Noites de Cabíria) e desapareceu por 48 horas, quase perdendo o evento (no qual seria agraciado com a estatueta de Melhor Filme Estrangeiro).

O roteiro especula o que teria acontecido nestes dois dias em que o icônico cineasta italiano ficou desaparecido, com Fellini descobrindo o jazz e se apaixonando por uma jovem veterinária enquanto sua esposa, a atriz Giulietta Masina, afoga as mágoas com o cantor e ator folk Ricky Nelson.

Terrence Howard (Homem de Ferro 2), William H. Macy (Magnólia) e Peter Dinklage (da série Game of Thrones) também já foram escalados. Howard será um músico de jazz, Macy o relações públicas do diretor e o anão Dinklage o amante da tal veterinária. Não há uma data definida para o início das filmagens.

A lenda do cinema Federico Fellini morreu em 1993 aos 73 anos, depois de ter feito história com clássicos como Fellini 8 1/2, A Doce Vida, Amarcord, Satyricon e Julieta dos Espíritos. Seu último filme foi A Voz da Lua, de 1990.

Este não é o primeiro filme que Wagner Moura faz em Hollywood. A estreia internacional do ator acontece em Elysium, nova ficção científica de Neill Blomkamp (Distrito 9), que será lançada no final do ano. Moura interpretará o vilão.