Cada um Tem a Gêmea que Merece, comédia protagonizada por Adam Sandler (onde “interpreta” um pai de família e sua irmã gêmea), superou neste domingo, 1º de abril, todos os recordes do Framboesa de Ouro (Razzie Awards), o prêmio menos cobiçado da indústria cinematográfica, que elege anualmente os piores do ano.

A deplorável produção venceu em todas as 10 categorias do Golden Raspberry Award Foundation. Os troféus foram: Pior Filme, Pior Diretor (Dennis Dugan), Pior Roteiro, Pior Ator e Pior Atriz (ambos para o comediante), Pior Casal na Tela (Sandler e Katie Holmes/Al Pacino e Sandler), Pior Ator Coadjuvante (Pacino), Pior Atriz Coadjuvante (David Spade, travestido), Pior Elenco e Pior Refilmagem ou Cópia Descarada (de Glen ou Glenda, clássico trash de Ed Wood). O recorde anterior pertencia ao filme Eu Sei Quem me Matou (2007), bobagem protagonizada por Lindsay Lohan, que levou oito estatuetas.

Em sua 32ª edição, esta é a primeira vez que o Razzies aconteceu no dia 1º de abril. Criado em 1980 com o intuito de satirizar o glamour em Hollywood, a satírica cerimônia acontecia tradicionalmente na véspera do Oscar, mas a data mudou este ano para o Dia da Mentira.

Ainda em tempo: Ao que tudo indica, Sandler tem vaga garantida nas indicações do ano que vem. Confiram abaixo o trailer da nova comédia do sujeito, Esse é Meu Garoto: