Liga Católica revoltada com "Os Três Patetas"

Esta Era do Politicamente Correto é um saco. A Liga Católica dos Estados Unidos está fula da vida – se é que se pode dizer isso de uma Liga Católica – com Os Três Patetas, novo filme dos irmãos Bobby e Peter Farrelly (Quem Vai Ficar com Mary?), homenagem ao trio de comediantes que fizeram muito sucesso no cinema e na TV por quase cinquenta anos, entre as décadas de 1920 e 1970.

Segundo o site The Hollywood Reporter, o presidente da organização, Bill Donohue, emitiu um comunicado no dia 11 de abril condenando a comédia em virtude de duas piadas infames. Na primeira delas, Larry (Sean Hayes), Moe (Chris Diamantopoulos) e Curly (Will Sasso) encontram a modelo Kate Upton à beira de uma piscina e a belezura está trajando um ultra-sexy “biquíni de freira” como um largo terço pendurado entre os seios (foto acima). Na outra situação, Larry travestido de “serva do Senhor”, assume o nome de Irmã Mary-Mengele, sobrenome do médico nazista Josef Mengele, responsável por inúmeras mortes nos campos de concentração judeus.

“Nos anos 1950, Hollywood geralmente era respeitosa com a religião. Hoje, se especializa em imbecilidades e faz piada com o Cristianismo, especialmente com o Catolicismo”, vociferou Donohue. A 20th Century Fox reagiu ao comunicado na mesma moeda, afirmando que o filme mantém “o espírito da série de TV original”. “As freiras a quem o Sr. Donohue se refere são, na verdade, personagens afetuosas, heróicas, apesar de incluídas numa contexto muito abrangente”, defendeu um porta-voz do estúdio.

Os Três Patetas estreou neste final de semana nos EUA. Aqui, inicialmente agendado para maio, teve seu lançamento adiado para 17 de agosto. Assista abaixo ao trailer do longa (que contém a “bendita” cena da discórdia):

  • eu estou de CULHOES CHEIO DESTA MERDA DO POLITICAMENTE CORRETO……

  • Atih M. da Silva

    Só uma coisa a dizer quanto a mexer nos 3 patetas: www youtube com/watch?v=31g0YE61PLQ, como disse o amigo ai em cima, estou cheio de refilmagens mediocres oh, wait…

  • Taelesym

    Não consigo pensar em que moral tem a igreja de ficar contra ou a favor de algo ou até mesmo deles dizerem que agoma coisa afetou a moral e os bons costumes da igreja ? Que moral que bons costumes , o unico costume que eu conheço dos cristões é queimar mulheres na fogueira como bruxas e de roubar propiedades aleia alegando que o dono das terras são adoradores do diabo. E muito menos entra na minha cabeça que um bando de mulheres depois de passarem 1950 anos sendo tratadas como servas do diabo, encarnação do mal, amantes de bodes entre outras coisas do genero pisarem num lugar desses ….

  • dfhell

    Mas é falta de respeito. Eu sou ateu é não gostaria de ser mal retratado em um filme de comedia. Eu já fui militante é vejo que isso não é nada melhor do que os catolicos fazem. Existe o politicamente correto, uma opinião normal e centrada, e o politicamente incorreto que não é nada melhor que a outra ponta.

  • dfhell

    Esqueci de falar antes mas devo dizer que o melhor humor é aquele politicamente incorreto… enfim nada me faz mais rir do que este tipo de humor.

  • amanda

    prostitutos e prostitutas pra assistir uma comédia que perdeu a verdadeira comédia para insinuar comédia com um corpo nu de alguém. se ainda fosse um homem gostoso, eu até falaria menos…rs..

  • uuuuuuuff

  • Marcos

    filme lixo pra caramba, pra que fazer insinuações religiosas? pior, porque as pessoas apoiam isso? esse mundo ta virando um horror mesmo, as pessoas querem cada vez mais liberdade uma hora tudo sairá do controle ai nem rezando pra evitar a tragedia.

    • Matheus

      Realmente, a igreja evita tragédias.

      Imagine se a igreja não evitasse tantas pesquisas e descobertas até o século XVIII, o que seria do mundo?

      Religioso é fogo, parece cavalo, vê o que deixam que seja visto.

  • valdeci

    por isso que tudo esta desgraçando por nao levar nada serio!!